A música "pela internet" nos mostra a realidade do nosso dia-a-dia ,ou seja a informatização do mundo.
De nossas casas em frente a um computador,podemos falar com pessoas do mundo inteiro, pessoas que nem conhecemos.
Pela intenet podemos brincar,pagar contas ,etc. A internet como toda tecnologia tem o seu lado ruim,utilizada por pessoas mal intencionadas que circulama materias pornográficos,incentivam o rascimos e desviam milhões de rais em nosso caso para paraisos fiscais.
Precisamos da tecnologia em nosso dia-a-dia,porém temos que usá-la com consciência.
Um pouco do autor
Gilberto Gil meu coterrâneo nasceu em Salvador procura expressar em suas músicas um espírito inventivo e revolucionário,muitas da suas músicas inspiradas na cultura brasileira,tanto é essa inspiração em nossa cultura, que atualmente é ministro da cultura.
A música "Pela Internet" foi feita no momento da estabilização do Plano Real em 1996 e o momento em que o país estava passando pela revolução tecnológica.
Na minha vida acadêmica profissional,acho que será necessário pelo fato da maioria dos alunos já estão informatizados.Hoje não é mais como antes,que os alunos iam até a biblioteca fazer pesquisas,hoje encontram tudo pronto,alguns se dão pelo menos o trabalho de interpretar as pesquisas,outros apenas imprimem os pesquisas do mesmo jeito que encontram e entregam,na minha opinião é difícil para um professor dizer para o aluno que aquilo não é uma pesquisa e sim uma cópia.Então,nós futuros professores temos que estar preparados para os desafios não é fácil com os jovens e a tecnológia,mas é muito gostoso ver no sorriso desse o brilho de fazer uma descoberta de algo tão fácil,simples e rápido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Lu, bons comentários seus a respeito do entendimento da música, mas gostaria que contasse um pouco do autor e do contexto da época em que a música foi lançada. Além disso, precisa interpretar a música e tentar ver o que ela tem a ver com sua vida acadêmica e profissional.
Pode refazer sua análise?
Postar um comentário