sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Diário de aula "REFEITO"

"Relátorio do Trabalho"

Hoje a professora Kátia comentou o texto de José Manuel Moran"O vídeo na sala de aula",comentou no que o vídeo pode contribuir para tonar uma aula mais expositiva e interresante,baseado no texto do Mouran teremos que fazer um trabalhos e escolher um filme ,no caso do nosso grupo o filme escolhido foi 'Olga" e tentar dar uma aula de História.
O texto de Moran nos deixa claro que o vídeo não é só um tapa buraco, ele tem um proposito na sala de aula, serve para enfocar os detalhes de textos que através da leitura não percebemos é um grande para o professor quando utilizado com consciência e muito contribui para o aprendizado das crianças.
Eu amei o tema sugerido pela professora, por que amo história, ainda mais em escolher os filmes são tantos;por fim ficamos com o filme "Olga" que fala do nazismo e do autoritarismo aqui no Brasil, assuntos que há muito tempo ouvimos falar,penso que pelo filme fica mais fácil comentar os fatos que aconteceram aqui e no mundo.
Em relação apresentação, penso que estou vencendo a vergonha pouco a pouco, espero que até o final do curso eu já esteja falando sem problema algum.

Diário de aula - segundo semestre "REFEITO"

Na volta das férias a professora deu as boas vindas, apresentou o programa do segundo semestre e passou orientações sobre o trabalho.Foi muito bom rever os amigos novamente e recomeçar toda aquela loucura,mesmo assim eu gosto de vir as aulas, pois acho importante esse corre corre, nos ensina a ter responsabilidades tanto conosco e com os nossos amigos ou seja arranjamos tempo para tudo, e tiramos proveito pois sempre no final de cada aula,respiramos aliviados, ufa, mais uma batalha vencida.
Leu conosco um texto "Oba!Hoje tem aula de História do autor Eduardo Bruno, eu gostei do texto pois o assunto era sobre a minha máteria preferida.
Eu gostei do primeiro dia

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Avaliação do curso

Eu particulamente gosto do curso.Acho a disciplina importante para mostrar aos nossos futuros alunos que professor de História e Geografia não é só ler e ver mapas,é a oportunidade que o professor tem de cativar os alunos para duas matérias que geralmente eles não gosta.A prova que a professora deu para classe com referencia naquela reportagem mostra claramente que a informática não diminui a importância no professor na sala de aula,apesar dos alunos ter conhecido várias culturas pela internet necessitou da ajuda de um formador de opinião para faze-los entender as diversificadas culturas.A informática é uma aliada do professor nesse mundo onde tudo está rápido,fazer o aluno interagir com a a matéria dada dispertando seu interesse com a ferramenta da informática.

Auto Avaliaçao

Tentar me auto avaliar não é fácil,tento me esforçar o máximo sei que não é o suficiente,mas espero que até o término do curso eu fique mais amiga do computador.

sábado, 10 de maio de 2008

Revisão

Hoje a professora ficou a disposição para tirar as dúvidas sobre o texto para a prova que será no 14/05.Eu olhei o meu blog e vi os comentários feitos por ela,inclusive aquele que tenho que refazer.

Diários de Motocicleta

Filme:Diários de Motocicleta
Ano;2004
Direção:Walter Salles Junior
Elenco:Gael García Bernal,Suzana Lanteri,Mia Maestro,Mercedes Moran,Jean Pierre Nohen,Rodrigo de la Serna,Gustavo Pastorini,Jaime Azócar,Ulisses Dumont,Facundo Spinosa.
Roteiro:José Riviera
Produção:Michael Nozick,Edgard Telenbaun e Karen Tenkhoof.

Diários de Motocicleta


O filme conta a história de dois jovens argentinos que decidem juntos conhecer melhor a América do Sul,partem em uma moto deixando a família,trabalho,escola em busca do sonho de conhecer de perto os estágios avançados da lepra.Nesse percusso fazem amigos,levm calotes,conhecem refugiados se emocionam com os problemas de outras pessoas,nunca esquecendo a sinceridade,amizade e o espírito revolucionário,de lutar por um país melhor,mostrando que os povos da América do Sul são todos iguais perante qualquer nação.
Um deles o tão conhecido Che guevara,revolucionário que moreu lutando pelos ideais dos povos da América do Sul.

O que o filme te fez sentir?
O filme me fez sentir que temos que lutar pelos nossos ideais,cultivando sempre a amizade e parar para perceber que existe pessoas com problemas maiores que os nossos e que uma das meta do ser humano é a de ajudar os mais necessitados.

Qual a imagem que ficou na sua mente?
A parte em que o Che atravessa o rio gelado para comemorar se anivesário com os pacientes .

Crie uma frase da sua autoria do filme assistido.`
Às vezes é necessário quebrar as regras,só para ver a reação dos outros e tambem para testar a nossa coragem.

Eu particulamente adorei o filme,por professora me indique mais filmes ou livros sobre o Che Guevara.

Diário de aula

Hoje entregamos a atividade complemetar do Indío e do Diários de Motocicletas.Apresentação do programa power point ele é um aplicativo do pacote da Microsoft chamado office onde criamos nossas apresentações ou seja os slides.
Eu fiz uma apresentação para a minha mãe,pois nesse dia foi o aniversário dela.
Eu gostei muito da aula.