sexta-feira, 6 de junho de 2008

Avaliação do curso

Eu particulamente gosto do curso.Acho a disciplina importante para mostrar aos nossos futuros alunos que professor de História e Geografia não é só ler e ver mapas,é a oportunidade que o professor tem de cativar os alunos para duas matérias que geralmente eles não gosta.A prova que a professora deu para classe com referencia naquela reportagem mostra claramente que a informática não diminui a importância no professor na sala de aula,apesar dos alunos ter conhecido várias culturas pela internet necessitou da ajuda de um formador de opinião para faze-los entender as diversificadas culturas.A informática é uma aliada do professor nesse mundo onde tudo está rápido,fazer o aluno interagir com a a matéria dada dispertando seu interesse com a ferramenta da informática.

Auto Avaliaçao

Tentar me auto avaliar não é fácil,tento me esforçar o máximo sei que não é o suficiente,mas espero que até o término do curso eu fique mais amiga do computador.

sábado, 10 de maio de 2008

Revisão

Hoje a professora ficou a disposição para tirar as dúvidas sobre o texto para a prova que será no 14/05.Eu olhei o meu blog e vi os comentários feitos por ela,inclusive aquele que tenho que refazer.

Diários de Motocicleta

Filme:Diários de Motocicleta
Ano;2004
Direção:Walter Salles Junior
Elenco:Gael García Bernal,Suzana Lanteri,Mia Maestro,Mercedes Moran,Jean Pierre Nohen,Rodrigo de la Serna,Gustavo Pastorini,Jaime Azócar,Ulisses Dumont,Facundo Spinosa.
Roteiro:José Riviera
Produção:Michael Nozick,Edgard Telenbaun e Karen Tenkhoof.

Diários de Motocicleta


O filme conta a história de dois jovens argentinos que decidem juntos conhecer melhor a América do Sul,partem em uma moto deixando a família,trabalho,escola em busca do sonho de conhecer de perto os estágios avançados da lepra.Nesse percusso fazem amigos,levm calotes,conhecem refugiados se emocionam com os problemas de outras pessoas,nunca esquecendo a sinceridade,amizade e o espírito revolucionário,de lutar por um país melhor,mostrando que os povos da América do Sul são todos iguais perante qualquer nação.
Um deles o tão conhecido Che guevara,revolucionário que moreu lutando pelos ideais dos povos da América do Sul.

O que o filme te fez sentir?
O filme me fez sentir que temos que lutar pelos nossos ideais,cultivando sempre a amizade e parar para perceber que existe pessoas com problemas maiores que os nossos e que uma das meta do ser humano é a de ajudar os mais necessitados.

Qual a imagem que ficou na sua mente?
A parte em que o Che atravessa o rio gelado para comemorar se anivesário com os pacientes .

Crie uma frase da sua autoria do filme assistido.`
Às vezes é necessário quebrar as regras,só para ver a reação dos outros e tambem para testar a nossa coragem.

Eu particulamente adorei o filme,por professora me indique mais filmes ou livros sobre o Che Guevara.

Diário de aula

Hoje entregamos a atividade complemetar do Indío e do Diários de Motocicletas.Apresentação do programa power point ele é um aplicativo do pacote da Microsoft chamado office onde criamos nossas apresentações ou seja os slides.
Eu fiz uma apresentação para a minha mãe,pois nesse dia foi o aniversário dela.
Eu gostei muito da aula.

"Aula Extra" Projeto América Latina Caribe

Eu gostei do encontro,pois conhecemos as pessoas do nosso grupo,houve a divisão do que cada um iria pesquisar,no caso primeiro ano ficamos com a parte de história,e eu adorei.

Diário de aula

Hoje a professora nos mostrou um novo programa Google Eart,através desse programa podemos vizualizar nosso bairro,rua,casa.
Eu conseguir localizar a minha cidade lá Bahia,e aolhei minha cidade atual SBC,só não conseguir localizar minha rua, olhei os países do trabalho,ANDES,Bolívia,Chile,Peru,Equador,Venezuela Colômbia.E houve a divisão dos grupos do trabalho sobre o texto Perrenound.